Condições Gerais de Venda

Titularidade, Objeto e Âmbito de Aplicação

Os presentes Termos e Condições Gerais de Venda aplicam-se aos visitantes do site www.saltadacaixa.pt e a quaisquer transações de natureza comercial realizadas por pessoas singulares, na qualidade de consumidor final, doravante designados por “clientes”, através da loja virtual em www.saltadacaixa.pt .
Considera-se que pela navegação no site, bem como na realização de quaisquer encomendas, que o cliente está a aceitar as presentes condições gerais de venda.

A loja online Salta da Caixa e respetivo domínio www.saltadacaixa.pt são propriedade de Marlene Alexandra Fernandes Cunha, empresária em nome individual com o número fiscal PT216804493 e residente em Barcelos.

O serviço prestado consiste na disponibilização, através do endereço www.saltadacaixa.pt, de informação relativa a um conjunto de produtos de modo a permitir ao cliente, por via eletrónica ou telefónica, encomendar os produtos nele divulgados, nos termos e condições aqui descritos.
A encomenda de produtos deve ser feita por clientes com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos (indivíduos com idade inferior carecem de autorização do seu representante legal). Os elementos e informações transmitidos pelo cliente gozarão de plenos efeitos jurídicos, reconhecendo o cliente as aquisições eletrónicas, não podendo este alegar a falta de assinatura para incumprimento das obrigações assumidas.
O website www.saltadacaixa.pt destina-se exclusivamente para uso particular pelo que a reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos seus conteúdos, é proibida para qualquer outro fim que não o uso estritamente pessoal.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser requerida através do endereço eletrónico salta@saltadacaixa.pt.

Produtos e Conteúdos

Na loja online Salta da Caixa tentaremos que a informação apresentada esteja sempre atualizada sobre os produtos e conteúdos que nela se encontram. As imagens apresentadas são meramente ilustrativas, podendo não coincidir na sua totalidade com o produto por isso recomendamos que consulte demoradamente os detalhes da ficha do produto para melhor informação acerca das respetivas características do(s) artigo(s) que pretende adquirir.

Sempre que houver alguma incoerência entre o pedido e o stock do produto, o cliente é imediatamente alertado com informação de novos prazos, possibilidades de troca ou direito de cancelamento da compra, com o devido reembolso.
Todas as informações sobre preço, produtos, promoções e serviços poderão ser alterados a qualquer momento, com efeitos imediatos.
Os preços indicados neste website são indicados em euros, com taxa de IVA incluída.

Encomendas e Envios

A realização de uma encomenda pressupõe que o cliente faculte os seus dados pessoais tal como nome, morada completa, telefone e endereço de email.
As encomendas só são tratadas e expedidas após confirmação de pagamento pelos nossos sistemas, validação de stock e pela ordem de pagamento.
As taxas de entrega são a cargo do cliente e serão cobradas no final do pedido, dependendo dos volumes de compra, morada de entrega e, serão sujeitos a validação pela parte vendedora.
Todas as encomendas, quando em stock, serão expedidas ao cliente, por transportadora, no prazo de um a dois dias úteis. Após expedição os prazos de entrega dependem exclusivamente da responsabilidade da empresa transportadora.

No caso de qualquer engano por parte do cliente relativamente à morada de envio, contacto ou falha no levantamento que impossibilite a entrega de alguma encomenda os portes de reenvio são a total cargo do comprador, por um valor mínimo de 6,50€.

Os portes para Portugal continental, com entregas na morada fornecida pelo cliente, serão de 5,20€ (IVA incluído), ou 2,50€ (IVA incluído) no caso da encomenda incluir um dos “nossos jogos”. Para encomendas acima de 100,00€ os portes serão a cargo do vendedor.
Os portes para Ilhas Portuguesas envios também são possíveis sob consulta. 

O Cliente pode optar por levantar a encomenda pessoalmente na seguinte morada: Rua Irmã S. Romão, nº 86, 4750-300 Barcelos, sem qualquer custo associado e no horário que lhe for indicado por email. Para o levantamento da encomenda será necessário apresentar comprovativo da mesma em suporte digital ou em papel.

A utilização de um cupão de desconto não é acumulável com quaisquer outras promoções ou descontos. Cada cupão tem um prazo de validade associado e poderá ser alvo de outras condições conforme descrito na sua oferta.

A Salta da Caixa só vende para Portugal continental e ilhas.

A Salta da Caixa  reserva-se no direito de cancelar qualquer encomenda, nas seguintes situações, isento de responsabilização por quaisquer danos ou custos:

  • O produto já não se encontrar disponível (o cliente será reembolsado);
  • A informação de faturação não ser correta ou verificável;
  • O pagamento não ser rececionado num período de 1 dia útil após a aceitação da encomenda;
  • Se houverem indícios de que o cliente não é um consumidor final;
  • Se detetarmos que o preço indicado no site está errado.
  • Se não for possível entregar a encomenda no respetivo endereço.

Encomendas Danificadas no Transporte

Aquando do recebimento de uma encomenda o cliente deverá verificar a embalagem, e, no caso de detetar alguma anomalia (deterioração, violação, corte) deverá de imediato recusar a encomenda ao estafeta responsável pela entrega, assinalando no registo de entrega a recusa de recebimento por estar danificada. Deverá também comunicar-nos o sucedido.
O incumprimento desta norma privará o cliente de posterior reclamação.

Garantia dos Produtos

Caso o cliente verifique algum componente em falta ou com defeito, deverá enviar um email para salta@saltadacaixa.pt explicando a situação sendo que tentaremos encontrar solução diretamente com o fornecedor do produto em causa.

Reserva de propriedade dos produtos comercializados

A Salta da Caixa detém a propriedade dos produtos até que tenha recebido o pagamento integral dos mesmos, incluindo portes de envio, e voltará a ser detentora da propriedade dos produtos adquiridos pelo cliente caso os mesmos sejam considerados abandonados. Os produtos são considerados abandonados:

  • no caso de “Levantamento no Local”, após o período de 2 meses de o cliente ter sido informado por via eletrónica de que a encomenda se encontrava pronta para levantamento;
  • no caso de “Envio Postal” a encomenda não ter sido rececionada e consequentemente devolvida ao vendedor, após o período de 2 meses de o cliente ter sido informado da ocorrência por via eletrónica, com a solicitação de nova morada de envio e ser liquidada nova taxa de portes de envio que, em qualquer situação, ficará sempre a cargo do cliente.

Devoluções

Caso pretenda efetuar uma devolução, o cliente dispõe de 14 dias após receção do produto para o fazer. Nestes casos os portes de devolução ficam totalmente a cargo do cliente. Para realizar a devolução deverá ser envido um email para salta@saltadacaixa.pt com essa informação.
Apenas serão aceites devoluções de artigos dentro da embalagem original, selada e sem qualquer dano. Depois de verificadas estas condições o valor será reembolsado na mesma modalidade de pagamento utilizada pelo cliente. Os portes do envio inicial não serão reembolsados.

Modalidades de Pagamento

Aceitamos pagamento via transferência bancária ou MB Way.

Lei aplicável e competência

É aplicável às presentes Condições Gerais de Venda a lei portuguesa.

Na falta de resolução por acordo das partes, qualquer litígio emergente das Condições Gerais de Venda supracitados será submetido ao tribunal português competente.

Mais informações

Para mais informações contacte-nos para o email salta@saltadacaixa.pt.

A última atualização destes termos e condições foi efetuada a 6 de janeiro de 2023.

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