Ano | 2016 |
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Autor | |
Ilustrador | |
Mecânicas | Card Play Conflict Resolution, Contracts, End Game Bonuses, Force Commitment, Grid Movement, Hexagon Grid, King of the Hill, Movement Points, Narrative Choice / Paragraph, Solo / Solitaire Game, Take That, Tech Trees / Tech Tracks, Variable Player Powers, Variable Set-up, Victory Points as a Resource, Zone of Control |
Editora | |
Idioma | EN |
Dependência da Língua | Bastante |
Scythe
🇬🇧 Scythe – Versão inglesa
Vivem-se tempos agitados na Europa da década de 1920. As cinzas da primeira grande guerra ainda escurecem a neve. A cidade-estado capitalista conhecida simplesmente como “A Fábrica”, que alimentou a guerra com mechs fortemente blindados, fechou as suas portas, chamando a atenção de vários países próximos.
Scythe é um jogo de construção de motor ambientado num período de história alternativa da década de 1920. É uma época de agricultura e guerra, corações partidos e engrenagens enferrujadas, inovação e valor. Em Scythe, cada jogador representa um personagem de uma das cinco facções da Europa Oriental que estão tentando ganhar sua fortuna e reivindicar a participação da sua facção nas terras ao redor da misteriosa Fábrica. Os jogadores conquistam território, recrutam novos recrutas, colhem recursos, ganham aldeões, constroem estruturas e ativam mechs monstruosos.
Cada jogador começa o jogo com diferentes recursos (poder, moedas, perspicácia de combate e popularidade), um local de partida diferente e um objetivo oculto. As posições iniciais são especialmente calibradas para contribuir com a singularidade de cada facção e a natureza assimétrica do jogo (cada facção começa sempre no mesmo lugar).
Scythe dá aos jogadores controlo quase completo sobre seu destino. Além da carta de objetivo oculto individual de cada jogador, os únicos elementos de sorte ou variabilidade são as cartas de “encontro” que os jogadores compram à medida que interagem com os cidadãos de terras recém-exploradas. Cada carta de encontro oferece ao jogador várias opções, permitindo-lhe mitigar a sorte do sorteio através da sua seleção. O combate também é impulsionado por escolhas, não por sorte ou aleatoriedade.
Scythe usa um mecanismo de seleção de ação simplificado (sem rodadas ou fases) para manter a jogabilidade em ritmo acelerado e reduzir o tempo de inatividade entre os turnos. Embora haja muitos conflitos diretos para os jogadores que o procuram, não há eliminação de jogadores.
Cada parte de Scythe tem um aspecto de construção de motor. Os jogadores podem atualizar ações para se tornarem mais eficientes, construir estruturas que melhorem a sua posição no mapa, recrutar novos recrutas para aprimorar as habilidades dos personagens, ativar mechs para impedir que os oponentes invadam e expandir suas fronteiras para colher maiores tipos e quantidades de recursos. Esses aspectos de construção do motor criam uma sensação de impulso e progresso ao longo do jogo. A ordem em que os jogadores melhoram o seu mecanismo aumenta a sensação única de cada jogo, mesmo ao jogar uma facção várias vezes.
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EAN:
Componentes:
5 Tabuleiros individuais de jogador
5 Tabuleiros individuais de facção
1 Tabuleiro de jogo
80 Tokens de recursos de madeira
80 Tokens de moeda
12 Tokens multiplicadores
12 Tokens de encontros
6 Peças de bónus de estrutura
42 Cartas de combate
23 Cartas de objetivos
28 Cartas de encontros
12 Cartas de fábrica
2 Discos de poder
5 Cartas de atravessamento de rios
5 Cartas de quick-start
5 Tokens de ação em madeira
5 Tokens de popularidade em madeira
5 Tokens de poder em madeira
36 Estrelas em madeira
20 Estruturas em madeira
20 Recrutas em madeira
20 Miniaturas Mech em plástico
5 Miniaturas de personagem em plástico
48 Trabalhadores em madeira
36 Cubos de tecnologia em madeira
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1 Guia de referência rápida
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