Os Jogos de tabuleiro são apenas para crianças?

Há muito esta convicção de que os jogos de tabuleiro são coisas de crianças… que são brinquedos muito bons para os entreter. Será que é mesmo assim?

Ora vamos lá por pontos:

São para crianças?

Sim, mas não só!

Um bom jogo de tabuleiro terá quase sempre uma idade mínima recomendada, que vai depender do grau de complexidade das suas mecânicas e dos níveis de raciocínio que exige, mas nunca, mesmo nunca, uma idade máxima. Um bom jogo tem esta magia de juntar diferentes gerações à volta dele.

Então não é apenas um brinquedo para entreter crianças?

Não! Definitivamente não!

A palavra “entreter” é redutora quando o tema são jogos de tabuleiro, porque estes são ferramentas fantásticas para desenvolver competências de crianças, jovens e adultos de qualquer idade.

E quais as competências que podemos desenvolver?

Aqui é que chegamos ao ponto essencial. Há jogos que trabalham as competências sociais, como a cooperação, empatia, criatividade e pensamento crítico. Outros que desenvolvem o pensamento estratégico, o raciocínio ou até mesmo a motricidade fina e a destreza manual.

Quaisquer se sejam os teus gostos e objetivos, temos a certeza que te podemos recomendar um bom jogo. E depois só tens de o fazer Saltar da Caixa e passar uns bons momentos com amigos ou família.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Somos uma família apaixonada por jogos de tabuleiro. Quando um jogo Salta da Caixa dá-nos a oportunidade de sonharmos e crescermos com ele, de vivermos histórias fantásticas e estreitarmos laços com quem o partilha connosco.

Últimos artigos
Recomendações
Shopping Cart